Dicas

6 erros que impedem o sucesso do seu site

Para melhorar a sua experiência, escute esse artigo.

Você sabe quais os 6 erros que impedem o sucesso do seu site para gerar resultados com busca orgânica e até mesmo patrocinada com o Google Adwords? Então fica nesse post que eu vou listar para você de uma forma muito prática com links externos para te ajudar a corrigir alguns desses problemas.

Lista de erros que você não deve cometer:

  1. Não cadastrar sua página ao índice do Google:
    Você pode fazer isso acessando o Search Console e efetuar o cadastro da URL do seu site, vincular um sitemap e até mesmo colocar um arquivo robots.txt para melhor rastreamento dos buscadores.
  2. Não ter link externos apontando para o seu site:
    Como assim links externos? O nome dessa ação é conhecida como Back Links, que são links de outros sites mais relevantes apontando para o seu endereço. Isso faz com que o Google entenda que existe uma relevância sendo direcionada para o seu endereço ou artigo e com isso você passa a receber pontuações sobre esses links externos. Mas lembre-se, consiga links de qualidade e não por quantidade.
  3. Não descrever o produto com precisão e clareza:
    Defina categorias em seu site e crie uma seção para cada uma delas, como por exemplo páginas avulsas explicando um determinado produto ou serviço. Isso gera mais resultados do que todo o conteúdo em uma única página.
  4. Incorporar texto às imagens:
    Esse é um erro muito comum, por exemplo nomear uma seção com uma imagem que diz: “Serviço de climatização”.
    Ao usar uma imagem como escrita o Google não interpretará as palavras e você acaba perdendo toda uma localização para o “Serviço de climatização”, por isso sempre use texto!
  5. Botões e links do site que não funcionam:
    Nenhum usuário se sente confortável ao clicar em uma parte do site que não funciona ou geralmente receber uma mensagem “Página não encontrada” o famoso erro 404.
    Verifique que tudo em seu site esteja otimizado e funcionando.
  6. Responsividade:
    Sites que não são responsivos perdem uma audiência significativa na web. A responsividade é basicamente a interpretação do seu site em qualquer dispositivo, seja celular, tablet ou desktop.
    De JEITO NENHUM ignore a inclusão de responsividade as páginas do seu site.

Conclusão:

Não precisa se desesperar, basta ir ajustando aos poucos os 6 erros que impedem o sucesso do seu site que os resultados vão aparecer a longo prazo e com isso você perceberá alguns acessos constantes através do seu site.

Para um monitoramento em tempo real dos visitantes do seu site, nada melhor do que um chat online que registra e avisa quando existe um visitante dentro do seu site, com essa ferramenta instalada e configurada você consegue ter o controle e gestão de tráfego do seu site ou blog.

Gostou das dicas? Então comenta ai em baixo e não deixe de seguir a gente nas redes sociais para mais dicas como essa.

Publicação AnteriorPróxima Publicação