Dicas, Serviços

O que é um site profissional, responsivo, otimizado e personalizado?

Para melhorar a sua experiência, escute esse artigo.

O que é um site profissional, responsivo, otimizado e personalizado?

Um site profissional, responsivo e personalizado consiste em um projeto realizado por um especialista em criação de sites para realizar a representatividade digital de qualquer empresa na internet. Portanto, o conjunto de todos os sites publicados na internet é o WWW que significa World Wide Web, isso porque o site é uma das ferramentas mais utilizadas pelas empresas no mundo para divulgar as características e benefícios de seus produtos ou serviços.

Ferramentas indispensáveis:

Um site profissional pode ser acessado através de um endereço registrado em um provedor como “minhaempresa.com.br”. Todo o conteúdo do site fica hospedado em um servidor web formado por um endereço único.

Todas as páginas do site ficam organizadas por um “menu” que normalmente ficam no topo (cabeçalho do site) ou nas laterais (direita ou esquerda). Para que tudo funcione é indispensável contratar uma hospedagem para alocar os arquivos na nuvem, e com isso manter seu site online acessível 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Estrutura básica de qualquer site:

  1. Registro de domínio:
  2. Arquivos do site:
  3. Hospedagem de sites:

Aprenda a criar um site em 90 minutos

Conclusão:

Em conclusão, os arquivos de um site podem estar na forma de vídeos, sons, hipertextos e figuras e para visualizar a informação você pode usar um programa de computador chamado de “Navegador” (Google Chrome, Firefox, Opera etc).

O ato de seguir hiperligações é hoje conhecido como “navegar” ou “surfar” na web, termos que foram esquecidos com o tempo devido a grande massa de acessos a cada dia aumentando então passou de ser algo incomum, para algo totalmente necessário no dia a dia sem bordões ou termos pejorativos.

Por exemplo, abaixo deixamos alguns sites institucionais e profissionais onde nós desenvolvemos para nossos clientes realizarem a representação digital da sua empresa na internet.

  1. www.ocupacionalss.com.br
  2. www.proacopintura.com.br
Publicação AnteriorPróxima Publicação