Dicas

Como forçar o HTTP sem o Certificado SSL com .HTACCESS

Para melhorar a sua experiência, escute esse artigo.

Como forçar o HTTP aparecer no meu site sem o Certificado SSL

Você sabia que as vezes quando o site tem um Certificado SSL e quando ele é removido ou desinstalado por qualquer motivo é ideal forçar o HTTP aparecer no site para os novos visitantes?

Isso porque o cache no servidor pode armazenar por algum tempo a leitura do HTTPS e isso pode prejudicar o acesso levando os visitantes á uma página inexistente, reportar algum erro de servidor na tela ou de site não seguro.

Abaixo você encontra como forçar o HTTP aparecer no seu site sem o Certificado SSL via .htaccess

Copie e cole no seu .htaccess e altere o domínio

RewriteCond %{SERVER_PORT} ^443$ [OR]
RewriteCond %{HTTPS} On 
RewriteCond %{HTTP_HOST} ^(www.)?proacopintura\.com.br$ [NC]
RewriteRule ^(.*)$ http://www.proacopintura.com.br/$1 [L,R=301

Necessário para forçar o (HTTP) dentro do meu site:

É necessário ter um .htaccess criado dentro do da raiz do seu site para que esse procedimento acima funcione perfeitamente. O arquivo “Htaccess” é uma abreviatura de Hypertext Access. É um arquivo de configuração utilizado para servidores web baseados em apache. O arquivo .htaccess é um pouco especial porque ele começa com um ponto. Isto significa que em alguns programas FTP ele encontra-se oculto e que você não consegue modificá-lo no seu computador sem antes renomeá-lo para, por exemplo, htaccess.txt

Benefícios do .htaccess:

Com o .htaccess você consegue proteger o seu site contra acessos maliciosos, definir para os buscadores quais páginas existem dentro do seu site para melhor rastreamento, proibir acesso de páginas independentes, bloquear um acesso de determinado IP entre outras funções.

Como criar dentro do meu site:

Para criar o arquivo é fácil, basta chama-lo de .htaccess dentro do gerenciador de arquivos do seu site e pronto, arquivo criado com sucesso!

 

Publicação AnteriorPróxima Publicação