Dicas, Promoção

Como criar um Robots.TXT e um Sitemap.XML para o site ser rastreado pelo robô do Google?

Para melhorar a sua experiência, escute esse artigo.

Você sabe como criar um Robots.TXT e um sitemap.XML para o site ser rastreado pelo robô do Google? Então você está no lugar certo! Você precisa entender que esse é um dos procedimentos mais básicos para facilitar o rastreamento dos robôs do Google para rastrear as páginas e informações do seu site com facilidade.

Junto com o robots.txt é ideal criar um sitemap.xml onde é feito um relatório de todas as páginas do site e armazenados em um arquivo .XML que facilita e ajuda no SEO orgânico, pontuando positivamente assim o seu site e o seu domínio.

Criando o arquivo robots.txt:

Primeiramente crie um novo arquivo chamado robots.txt com extensão de texto mesmo e adicione as linhas de código abaixo, salve e coloque na raiz do seu site hospedado.

User-agent: Googlebot
Disallow: /nogooglebot/

User-agent: *
Allow: /

Sitemap: https://seusite.com.br/sitemap.xml
  • Altere a linha que diz seusite.com.br e coloque o endereço do seu domínio.
  • Adicione um sitemap.xml dentro da raiz do seu site e pronto!

Agora você sabe como criar o Robots.TXT e um Sitemap.XML. Com esses arquivos você permite que os robôs do Google passeiem pelas páginas do seu site de forma mais objetiva, transmitindo assim mais segurança, confiança e uma boa experiência para os usuários, e com isso o seu domínio passa ter mais relevância e bons resultados.

Publicação AnteriorPróxima Publicação