Dicas

O que é e como funciona o Google Ads

Para melhorar a sua experiência, escute esse artigo.

Já ouviu falar com Google Ads ou Adwords? Hoje vamos apresentar essa maravilhosa ferramenta, confere ai…

Google Ads ou Google Adwords, é uma plataforma de publicidade/anúncios do Google, sua primeira versão foi lançada em 2000 e desde então se tornou a maior ferramenta de links patrocinados na internet. Com certeza você já deve ter escutado essa palavra antes, profissionais de marketing investem pesado em divulgações sobre.

Ta! mas você deve estar se perguntando como funciona…

O Google Ads funciona com base em cookies e palavras-chave. Ou seja, tecnicamente quando uma pessoa acessa o site, ela digita uma palavra ou frase sobre o assunto que deseja pesquisar. Então a busca no site é feita com base nos termos utilizados no campo de pesquisa. Sempre frisamos a importância das palavras-chave de forma correta, pois a partir daí que o público alvo será definido com sucesso.

O grande diferencial do Ads é que as empresas que anunciam podem se destacar para um público super específico. como por exemplo: escolher as palavras-chave para sua pesquisa, o público-alvo, Idade, local e os dias em que será feito a publicidade.

Após isso os anúncios serão exibidos em forma de links patrocinados e destacados quando alguém realizar uma busca, provavelmente você já deve ter visto a palavrinha verde escrita “anúncio” abaixo da URL em computadores ou smartphones.

Vamos citar 4 vantagens ao investir em campanhas no Google Ads

1º Criar anúncios segmentados

a principal vantagem é que você tem poder segmentação, que é a escolha do público alvo como mencionamos.
Um exemplo simples: Caso você tenha um e-commerce físico e deseja atrair clientes para sua loja, basta selecionar pessoas próximas da região.

2º Custo por clique

Claro que a primeira coisa que vem em mente quando pensamos em uma plataforma tão grande é quanto irá custar né?! Mas no caso de Links Patrocinados é possível sim ter um bom resultado com um orçamento um pouco menor, a ferramenta possibilita um limite de gasto diário. Sendo assim, seu anúncio sempre ficará ativo e não ultrapassará seu orçamento estabelecido.

3º Maior visibilidade para a empresa

Esse não precisamos nem falar né? Caso você esteja começando a empreender agora essa é a melhor alternativa para futuros leads te conhecerem, a ferramenta não serve apenas para vendas, na realidade, é um bela estratégia de marketing para aumentar a visibilidade do seu negócio de forma rápida e eficaz.

4º Controle de resultados

O acompanhamento da campanha deve ser feito diariamente para que você saiba se está dando os resultados esperados.

Bom, agora já apresentamos um pouco mais sobre o Google Ads, como funciona e algumas vantagens para seu negócio, não perca tempo e comece já a criar seus anúncios. Com paciência, foco e boas estratégias, você atingirá seus objetivos e colherá os frutos do seu trabalho com certeza.
Mas lembre-se o importante não é só pagar para se destacar. Portanto, invista em audiência qualificada e que tenha relação com seu público alvo.
A cobrança pelos anúncios é feita de acordo com os cliques, mas o valor do anuncio fica a seu critério e quanto você está disposto a pagar. possível ter bons resultados com um orçamento pequeno, desde que o público alvo esteja totalmente correto e as estratégias sejam bem planejadas e executadas.

Conclusão

Com o Google Ads você pode mergulhar em um universo de possibilidades para alavancar sua empresa. Sem contar que é uma ferramenta mais acessível e moderna comparada a TV e Rádio por exemplo.
Gostou da dica? Quer aplicar no seu negócio? Entre em contato conosco que vamos te ajudar nessa. Ou conta pra gente se você já conhecia essa ferramenta de anúncios, se já utilizou…

Obs; Lembrando que em breve vamos ensinar como você mesmo pode configurar sua própria campanha de forma correta. Aguarde … 😀

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