Dicas

Você sabe as vantagens de um site One page?

Para melhorar a sua experiência, escute esse artigo.

Estar presente na internet atualmente é fundamental, hoje vamos falar de um tipo específico, mas antes de mais nada, você sabe o que é um site One page? Como o próprio nome diz, é um site em que tem todo o seu conteúdo é exibido em uma única página.

O principal intuito de ter um site com apenas uma única página é falar sobre sua empresa de uma forma “resumida”, uma página específica onde tenha os números de telefone, e-mails para contato, um breve resumo sobre o que você faz… enfim, ser bem sucinto. Dentro de um site One page há links internos que direcionam para seções dessa mesma página, ou seja às abas de “Quem somos” “Localização” e “Contato” estão todas na mesma página.

Quando recomendamos um site One page

Se você tem um pequeno ou médio negócio ou deseja divulgar o seu trabalho, o modelo de site one page é o mais recomendado.
Além de ser clean e direto, acaba chamando a atenção do usuário para as partes mais relevantes do seu conteúdo.
É importante ter uma sequência de informações interessantes, para que o leitor, ao chegar ao final dela, tome uma determinada ação, como por exemplo entrar em contato para saber mais.
Ah e não se esqueça: Saiba qual é seu público-alvo.

Veja um exemplo de um site One Page: 

→  http://mrar.com.br

→  http://hqgsollutions.com.br/

Agora sim vamos falar das vantagens de um site One page… 🙂

  • Navegação rápida

Para nós um dos maiores pontos positivos. Você sabia que quando mais rápido seu site for, mais o Google priorizará seu conteúdo? Uma curiosidade: Segundos algumas pesquisas cerca de 40% dos usuários abandonam uma página caso ela demore mais de 3 segundos para ser carregada.

  •  Entendimento completo

Como falamos mais acima, um site One page é mais sucinto, ou seja, às informações são mais diretas e simples

  •  Site responsivo

Um site responsivo se adapta em qualquer dispositivo (Tablet e celular), além do mais quando seu site é responsivo você já ganha alguns pontinhos no Google, seu site já fica melhor posicionado de forma orgânica.

  • Tempo e Custo

Pelo fato de uma página One page ser mais rápida de ser desenvolvida o tempo de entrega do projeto é bem menor do que um site com múltiplas páginas por exemplo. É fato que por essa razão o website também acaba tendo um custo beneficio muito melhor por não exigir muito de um desenvolvedor.

Conclusão

Um site One page (Site com uma única página), apresenta de forma ágil todos os serviços e produtos ao cliente.
É uma ótima alternativa se você tem uma pequena ou média empresa e o intuito do seu site é ser objetivo, de fácil entendimento, com conteúdo organizado e sucinto. O único ponto negativo em questão é que não atende recursos mais complexos.

Caso você esteja com dúvidas se deve ou não adquirir um site One page entre em contato conosco que iremos te ajudar!

Publicação AnteriorPróxima Publicação