Dicas, Tutoriais

Como centralizar um elemento no HTML e CSS

Para melhorar a sua experiência, escute esse artigo.

Você já precisou centralizar um elemento no HTML e CSS e teve dificuldades?

Pois bem, pensando nisso nós criamos um vídeo que ensina você a centralizar um elemento no HTML e CSS. Nós estamos sempre buscando agregar com vídeos curtos que vão direto ao ponto com a solução para o seu problema. Exatamente por isso, criamos um tutorial bem simples que pode resolver o seu problema e deixar você independente para realizar essa centralização em seus projetos.

Entendendo a centralização:

Um texto para ser centralizado, basta usar a linha “text-align: center;” dentro do seu CSS. Assim como o próprio nome já diz “text-align” alinhamento de texto ele é usado para centralizar elementos textuais. Use dentro dos <p> parágrafos que você tiver e pronto!

Já a centralização de imagens e divs, você pode seguir como explicado no vídeo, dizendo que a margem deve ser respeitada tanto para a esquerda como para a direita, e com isso aplicar o display: block.

PARTIU ONLINE!

Descubra os 3 Passos que pessoas totalmente iniciantes no Marketing Digital estão aplicando pra faturarem 10k Mensais em até 70 dias.

ASSISTIR AULA COMPLETA

Conclusão:

A vantagem dessa centralização é que você consegue usar em qualquer situação para divs ou imagens, basta entender a estrutura atual da sua página e encaixá-la de acordo com a sua demanda. Agora me diz, curtiu? Conseguiu centralizar certinho? Se você tiver problemas, pode deixar um comentário abaixo, ou procurar a gente no instagram, o perfil é @websitego. 🙂

 

BÔNUS

Como criar um site usando o WordPress com Elementor, sem gastar nada.

Criar sites com WordPress não é difícil, porém é necessário ter paciência. Para facilitar a criação do site no WordPress você pode utilizar o plug-in Elementor, ele vai te ajudar na criação de páginas e todo layout do site.

A criação de sites é um serviço muito requisitado pelas empresas, principalmente pós pandemia. Hoje um profissional que sabe criar um site pode trabalhar de casa e ganhar de 5 até 10 mil por mês só criando e hospedando sites.

 

AULA 2 DISPONÍVEL

Essas duas aulas ensinam como criar um site e publicá-lo na internet, com esse conhecimento você pode criar o seu site e também oferecer a criação de sites outras pessoas que desejam divulgar seus produtos e serviços na internet.

Sabendo utilizar o WordPress com Elementor você pode criar, sites, páginas de vendas, landing pages e muito mais.

 

Publicação AnteriorPróxima Publicação