Dicas, Notícias

Quais etapas e quanto tempo leva para um site finalmente está no ar?

Para melhorar a sua experiência, escute esse artigo.

Eai pessoal, beleza? Conversamos diariamente com muitas pessoas e às vezes alguns se assustam com o processo e os detalhes para criar um site e ele finalmente ir ao ar. Você que está pensando em abrir uma agência ou em criar um site, sabe quais são as etapas para concluir esse objetivo?

Uma coisa é certa: quando você vai atrás de uma agência para desenvolver seu site ele é personalizado e exclusivo para você e seu negócio, é desenvolvido com a cara, com o intuito e a essência de cada um deles. Para você que se interessa por esse universo de desenvolvimento web e criação de sites, confere esse post porque ele está excepcional, esplêndido, incrível e único! HAHAHA, então vamos lá… GO 🚀

Vamos partir do princípio, se você pretende abrir uma agência é importante pensar: de onde esse possível cliente virá? Ele vai te procurar ou você capturará como lead? É importante saber, pois quando o cliente vai até você ele já tem mais ou menos uma noção do que quer e como quer, agora quando você captura um lead você basicamente vai formar na cabeça dele como será o site. Pronto! Você já tem o cliente, o contrato já está assinado (é importantíssimo ter contrato, viu?) agora os próximos passos são:

1. Fazer o registro do seu domínio ↓

Com o registro de domínio você estará finalmente presente digitalmente e pronto para criar um site;

2. Contratar um serviço de hospedagem ↓

Contrate o plano que melhor se adequar a você. Para agências – Verifique se o cliente já possui uma hospedagem (se sim, preste atenção se é uma boa hospedagem lembre-se de ser amigo do cliente, ajude-o a encontrar outra melhor se for o caso.

3. Definir template e linguagens a serem usadas ↓

Sem dúvidas, uma das etapas mais importantes para que um site seja bem feito e represente bem sua imagem.

Para agências: Existem algumas linguagens como por exemplo HTML e CSS. Essa hora é muito importante que fique claro entre o criador e o cliente qual o objetivo por trás do site, qual a história da empresa e referências. (clique aqui e veja o post).

4. Pesquise sobre o conteúdo proposto ↓

Saiba como é o layout dos seus concorrentes, os pontos fortes e fracos.
Para agências: Faça pesquisa de Mercado, busque ter Informações claras, aparência e design atrativos por exemplo.

5. Colete todas informações que preencherá o site ↓

Busque imagens semelhantes a seu ramo.
Para agências: confira com o cliente se há imagens ou algum texto específico que ele deseja colocar, será importante para as próximas etapas.

6. Hora de colocar a mão na massa ↓

Se você mesmo quer desenvolver o seu site, saiba que existem alguns criadores que são mais simples (temos um post explicando mais sobre cada um).
Para agências: Hummm, hora de colocar a mão na massa e desenvolver o site. A maioria das vezes os sites são desenvolvidos em cima de templates previamente codificados, mas sempre é necessário que alterações sejam feitas para incorporar as funcionalidades personalizadas de cada cliente. (Então, sim é importante saber um pouco sobre HTML e CSS para criar um site).

** Curso Partiu Online**

7.  Para agências: Estamos quase lá… Hora de apresentar o site para o cliente, geralmente e quase sempre são necessários alguns reajustes. (Dica importante: cuidado com a quantidade de alterações você permitirá fazer sem custos)

8. Para agências: Último, mas não menos importante, publique o site! Após conteúdo, layo

DICA IMPORTANTE:

Após a publicação do site é importante fazer a manutenção periodicamente, só para garantir que todos os recursos estão funcionando perfeitamente, além de mantê-lo sempre atualizados, sempre mantendo o foco no interesse do seu público alvo, e acompanhando as tendências e mudanças do seu segmento e também da criação de sites que sabemos que estão a todo vapor. Postando, se você é uma agência converse com o cliente porque sem dúvidas uma das etapas mais importantes para que um site seja bem feito e represente bem a imagem de uma empresa ou marca, é a comunicação (A maioria das vezes grandes sacadas e ideias vem de uma simples conversa)..

QUANTO TEMPO LEVA?

Isso realmente depende. Depende do site que você fará é uma LadingPage ou um MultiPages? Varia também de cada cliente, muitas vezes o cliente atrasa o envio das imagens ou textos que são necessários para o desenvolvimento. Mas, agora digamos que o cliente colabore ou que você esteja bem empolgado em desenvolver seu próprio site…

LadingPage – 10 Dias
MultiPages – 20 Dias

Então é isso pessoal, essas são as etapas e quanto tempo leva para seu site ou do seu cliente finalmente ir ao ar, comenta aqui pra gente o que você achou, quando você pega a prática você faz tudo de forma tão rápida que nem sente essas etapas. É realmente muito rápido. GO

Publicação AnteriorPróxima Publicação