Dicas, Scripts

Modelo de contrato de prestação de serviço – Para PJ e PF

Para melhorar a sua experiência, escute esse artigo.

O Contrato de prestação de Serviço é essencial para garantir maior segurança na relação entre empresa x cliente. Além disso, com o contrato é possível se assegurar se possíveis contratempos, então você quer um modelo de contrato de prestação de serviços para adaptar para a sua empresa? Então você chegou ao lugar certo.

Elaborar um contrato de prestação de serviço para o seu cliente, além de passar mais segurança, confiança e profissionalismo para os seus clientes, você também evita possíveis dores de cabeça.

MODELO DE CONTRATO PARA PF e PJ

Como elaborar um contrato de prestação de serviços

É importante salientar que o contrato é um documento, portanto, ele deve estar bem detalhado para não acontecer conflitos entre a empresa vs clientes.

Considerando um modelo básico, as duas partes devem inserir os dados abaixo no contrato:

Para PF:
– CPF
– Endereço
– Estado civil
– Nacionalidade
– Nome completo
– Profissão
– RG.

Para PJ.
– Endereço de sua sede (logradouro, bairro, cidade, UF e CEP)
– Nome dos proprietários;
– Número do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ)
– Razão social.

Após isso, esclareça qual/quais serviços serão executados. É uma forma de deixar mais claro o motivo principal da contratação.

Adicione também no seu contrato as obrigações do contratante e também da contratada. Esse procedimento garante que as duas partes devam se comunicar apenas entre si com relação ao andamento do contrato.

Descreva sobre prazos e metas para a entrega dos serviços

E por fim, defina quais serão as formas e métodos de pagamento e possíveis possibilidades de quebra de contrato.

Nessa hora, não esqueça: quanto mais claro e detalhado, melhor. Isso é essencial para evitar problemas na justiça e dificuldades de planejamento financeiro, o que gera perda de tempo e dinheiro para todos os envolvidos.
MODELO DE CONTRATO PARA PJ e PF

Bônus exclusivo: Aprenda a criar um site passo a passo

 

“Se você realmente acredita naquilo que faz e está disposto a trabalhar duro, então você provavelmente será bem-sucedido.”
— Pierre Omidyar;

Gostou do post? Assine agora mesmo a nossa newsletter e seja sempre notificado quando publicarmos mais posts como este. Por fim, nós da @websitego colaboramos com o sucesso dos nossos clientes. Entre em contato conosco, nós vamos te ajudar! GO 🚀

Publicação AnteriorPróxima Publicação