Dicas, Notícias, Tutoriais

Google começa a excluir contas @gmail em Dezembro

Para melhorar a sua experiência, escute esse artigo.

Google começa a excluir contas @gmail em Dezembro

Você sabia que o Google começa a excluir contas @gmail em dezembro? A decisão foi anunciada pela empresa em maio deste ano, e o Google vai excluir no próximo mês contas que nunca foram usadas ou que não realizam login há dois anos. Além do perfil em si, todos os conteúdos vão ser deletados.

Em primeiro lugar, ao ter uma conta Google desativada, o endereço de e-mail fica indisponível, além de o usuário perder todos os arquivos dos apps do WorkSpace, como Drive e Gmail, e as imagens do Google Fotos. A única exceção são as contas do Youtube que foram logadas com o perfil do Google, essas não serão removidas.

Em resumo: Se você usa a sua conta no Youtube, ela será preservada.

Como evitar a perda

Em segundo lugar, como o Google vai excluir contas que estão inativas há muito tempo, você pode evitar isso de uma maneira: basta acessar a conta e utilizar algumas de suas funções.

Nesse caso, basta ir no site accounts.google.com e, no espaço de login e senha, preencher com a sua conta que pode estar perto de ser excluída.

Entretanto, é importante conferir se não há mensagens informando sobre a inatividade da conta. Se não houver avisos, já é possível ficar mais tranquilo.

Faça backup de seus documentos

Em suma, se mesmo acessando sua conta e a “reativando” estiver se sentindo inseguro sobre a possibilidade de o conteúdo ser perdido, há opções para recuperar seus arquivos.

No entanto, faça um Backup, baixando os seus e-mails para o seu computador, ou transferindo para outro e-mail. Nós sempre recomendamos o uso de e-mails profissionais, pois assim você evita usar um e-mail gratuito e consequentemente acaba gerando mais valor para o seu cliente.

  • Veja esse vídeo onde explicamos a diferença:

Seu e-mail profissional é uma extensão da sua marca. Use-o para criar consistência, aumentar o reconhecimento e destacar-se em meio à concorrência. Segurança e Confiança.

Um e-mail profissional garante que suas mensagens cheguem sem problemas e é menos propenso a ser marcado como spam.

Publicação AnteriorPróxima Publicação