Dicas, Serviços

Qual a importância de ter um e-mail profissional

Para melhorar a sua experiência, escute esse artigo.

Qual a importância de ter um e-mail profissional

Qual a importância de ter um e-mail profissional? Mostre aos seus clientes que você se importa o suficiente para investir em uma comunicação profissional. Eles vão apreciar e respeitar seu compromisso.

Seu e-mail profissional é uma extensão da sua marca. Use-o para criar consistência, aumentar o reconhecimento e destacar-se em meio à concorrência.

Um e-mail profissional garante que suas mensagens cheguem sem problemas e é menos propenso a ser marcado como spam.

0:18 – O e-mail gratuito não funciona?

Não, não é isso! Ele funciona muito bem, principalmente o e-mail do @gmail! De toda forma, quando você manda um e-mail, você acaba divulgando a empresa que fornece o e-mail gratuito pra você. É por isso que ele é gratuito, porque você faz o marketing para a empresa e isso economiza milhares de dólares em publicidade para empresa.

0:27 – Divulgação involuntária

Contudo, quando se tem um e-mail profissional, durante o uso no dia à dia, sem forçar a barra, você faz o seu próprio marketing divulgando a sua empresa exclusivamente! Então acaba sendo uma divulgação involuntária.

Ainda vale apena usar um e-mail profissional?

Sim, definitivamente ainda vale a pena usar um e-mail profissional. Aqui estão algumas razões pelas quais um e-mail profissional é importante:

Legitimidade: Ao enviar e-mails profissionais, você ajuda a evitar a possibilidade de ser considerado spam ou ser ignorado. As pessoas têm mais probabilidade de abrir e responder a e-mails de remetentes com endereços profissionais.

Segurança: E-mails profissionais geralmente são oferecidos por provedores de serviços mais confiáveis e seguros, o que pode reduzir o risco de phishing, malware e outras ameaças de segurança.

Profissionalismo: Usar um endereço de e-mail profissional reflete seu compromisso com o profissionalismo e a ética no ambiente de trabalho. Isso é especialmente importante ao interagir com clientes, parceiros e colegas de negócios.

 

Publicação AnteriorPróxima Publicação