Dicas, Scripts

Como fazer um backup via SSH de um site

Para melhorar a sua experiência, escute esse artigo.

Como fazer um backup via SSH do meu site:

Pra fazer um backup via SSH é muito simples desde que você saiba as ferramentas e caminhos necessários. É extremamente importante saber usar em seus projetos e ter o conhecimento em casos específicos onde quando você não tem a disponibilidade de uma Cpanel que fornece um painel pra trabalhar com arquivos zipados.

Trabalhar como criador de sites ou proprietário de alguma agência de desenvolvimento web nem sempre você precisará saber o básico só de criação de sites, mas sim um pouquinho de tudo. Com o acesso via SSH você consegue de forma simples e rápida diagnosticar erros em qualquer site e consegue fazer backup e restore das suas aplicações de forma muito mais rápida.

No vídeo em questão nós fizemos um backup e download do nosso blog zipado para a nossa máquina local, tudo isso via SSH sem a necessidade de acessar ferramentas como WinSCP ou Filezilla.

Quais os comandos que eu usei:

  • (usado para zipar o arquivo)  -bash-3.2$   zip -r public_html.zip public_html/
  • (Usado para remover permanentemente)  -bash-3.2$   rm -rf public_html.zip
  • (Listagem detalhada do diretório)  -bash-3.2$   ls -la
  • (Volta um diretório anterior)  -bash-3.2$   cd ..
  • (Acessa o diretório)  -bash-3.2$   cd public_html

Conclusão:

Esses são os comandos para você realizar o backup de qualquer site via SSH e para baixar os programas necessários basta clicar no botão abaixo, baixar e instalar em sua máquina, simples assim!

Adquirir o PuttyTM e Putty comum

Publicação AnteriorPróxima Publicação