Notícias

WhatsApp Payment no Brasil

Para melhorar a sua experiência, escute esse artigo.


WOOW! Parece que temos novidades tecnológicas vindo por aí. Confira o post de hoje para saber mais como vai funcionar a opção Payment no WhatsApp.

Bom já não deve ser mais tão novidade assim, logo que o WhatsApp anunciou nesta segunda (15 de Junho) que o aplicativo iria ganhar novas funções todos ficaram eufóricos, o assunto ficou entre o mais comentado no Twitter. A algum tempo o aplicativo vem fazendo pequenas alterações, como por exemplo em alguns smartphones a nova versão beta do WhatsApp exibe a legenda “From Facebook” a mesma coisa acontece no Instagram. E o que já era de se esperar, mais novidades estariam por vir…

O serviço estava sendo testado na Índia, ainda no início do ano. Por isso, muitos usuários já estavam sabendo das possíveis atualizações e que viria para o Brasil. O que não imaginávamos é que seríamos o primeiro a receber a atualização. Bom, por aqui estamos aguardando a data de lançamento oficial, que deve acontecer nas próximas semanas.

Logo na tela inicial do WhatsApp Payments, o usuário precisa aceitar a Política de Privacidade e os Termos de Pagamento do WhatsApp Pay para começar a utilizá-lo, após isso é necessário configurar um cartão de débito ou crédito de uma empresa parceira no Facebook Pay. Lembrando que, não será cobrado taxas de transferência de usuario para usuario, mas pode ocorrer caso a transferência seja feita entre bancos.

Algumas curiosidades rápidas.

  •  Usuários de conta pessoal poderá transferir até R$ 1.000 (mil reais) por dia, podendo chegar a R$ 5.000 (Cinco mil) por mês e um máximo de 20 transações mensais.

 

  • A aba de histórico de pagamentos ficará visível em (Ajustes > Pagamentos > Histórico).

 

  •  Será possível verificar o status da transferência em abas como “Solicitado” “Processando”, “Pendente”, “Efetuado”, “Não efetuado” e “Expirado”.

 

  •  Apenas alguns bancos são participantes da nova função, como por exemplo o Nubank, Banco do Brasil e Sicredi. Ou seja, apenas bandeiras Visa ou Mastercard. (Por enquanto)

 

  •  Para você conseguir enviar e receber transferências você vai precisar configurar seu dispositivo ao Facebook Pay. (Podemos fazer um vídeo tutorial de como realizar a configuração, o que acha? Comenta aí).

 

  •  O processo de verificação de transferência dura em média de dois a três dias.

Gostaríamos de ressaltar que a atualização servirá apenas para realizar transferências bancárias e não será possível armazenar dinheiro. MAAAAS, de toda forma achamos uma ideia genial, estamos cada vez mais tecnológicos e com facilidades cada dia maiores.

Aos empreendedores de plantão temos um conselho: Se você ainda não possui o WhatsApp Business, é um bom momento para repensar, a ferramenta estará sendo bem mais usada em questões profissionais, a facilidade gerada entre cliente x empresa será um diferencial. Portanto, não fique de fora.

(Caso você não saiba como instalar o WhatsApp Business em seu aparelho, acesse o nosso post explicativo e veja como é fácil e rápido, Clique aqui)

Conclusão

O aplicativo que já é excelente para empresas vai ficar melhor ainda! A nova versão do WhatsApp vai possibilitar que usuários façam transferências para seus contatos.
Muitas novidades na tecnologia estão sendo lançadas a todo momento, todas com o objetivo trazer maior facilidade e praticidade ao público. Entretanto, é importante lembrar da segurança e da privacidade com os dados, todo cuidado será necessário.
Nós da @WebsiteGO! Adoramos essa nova ideia, assim que o recurso estiver no pronto para ser utilizado vamos sim atualizar nossa conta no WhatsApp Business.
Lembre-se que se você estiver precisando de uma ajudinha nossa em qualquer assunto, estamos aqui a disposição. Entre em contato, vem ser GO! Vem com a Gente.

😀

Publicação AnteriorPróxima Publicação