Dicas, Tutoriais

Como instalar WhatsApp para negócios

Para melhorar a sua experiência, escute esse artigo.

Desde que o aplicativo chegou ao Brasil em 2009, a plataforma de mensagens instantâneas se tornou líder no ranking dos aplicativos mais baixados no Brasil e no mundo. Até Janeiro de 2018, o aplicativo contava com limitações para aqueles que o utilizavam para uso comercial, até que foi lançado o WhatsApp negócios, o recurso é relativamente novo , por isso, muitos empreendedores ainda não o conhecem bem.

Com o WhatsApp negócios, seu cliente verá que a conta pertence a uma empresa e você pode deixar seu perfil muito mais completo com as seguintes informações: nome da empresa; site oficial; endereço; segmento de atuação; horário de funcionamento…

Também é possível fazer o envio de respostas automáticas assim que uma conversa for iniciada, garantindo que o cliente nunca fique sem resposta.

Os principais benefícios do WhatsApp para negócios

→ Melhora a comunicação com o cliente

Para nós esse é o ponto principal, sem dúvida um dos pontos mais fortes é melhorar a comunicação com o seu público, oferecer uma ação rápida, simples e eficaz para tratar todas a dúvidas é uma ótima opção para aproximar seu público de forma rápida e gratuita.

→ Aumenta os índices de satisfação do cliente

Com certeza clientes em que não precisam ficar aguardando a resposta por um tempo indeterminado, são mais satisfeitos com o seu serviço.

→ Traz mais credibilidade ao negócio

Ainda sim existem consumidores que se sentem inseguros quando vão realizar alguma compra online. Logo no início da conversa o cliente já recebe o aviso “Você está conversando com uma conta comercial”, o que passa uma imagem de profissionalismo, tranquilizando o cliente.

→ Permite a venda direta de produtos

A negociação se torna rápida, fácil e segura. de preços, de condições de pagamento e da entrega da mercadoria podem ser feitas por meio de mensagens, A venda direta tem como base o relacionamento e essa ferramenta proporciona facilidade na comunicação, agilidade e praticidade no contato com o público.

→ Favorece a personalização do atendimento

Que tal enviar mensagens personalizadas, avisos e realizar envio de promoções e lançamentos ao seu cliente.
Vender bem é o desejo de qualquer empreendedor, afinal sem vendas não há negócio que sobreviva. Então, temos algumas dicas simples pra você seguir e conseguir alavancar as suas vendas no WhatsApp negócios, são elas:

  • Primeiro de tudo, como nós falamos crie a sua conta comercial;
  • Configure uma mensagem de boas-vindas;
  • Convide seus contatos para uma lista de transmissão, você envia promoções e novidades de forma rápida;
  • Não demore a responder as mensagens;
  • Seja sempre educado e receptivo.

Caso você ainda não saiba usar o WhatsApp negócios, preparamos um vídeo para explicar como personaliza-lo em seu celular e ajudá-lo a alcançar seus objetivos. Agora, depois que você já fez tudo isso não se esqueça de:

– Fazer o backup de conversas,
– Divulgar o link em suas redes sociais e caso tenha um site, coloque o botão flutuante do WhatsApp,
– Configure as mensagens de ausência,
– Configurar mensagens de saudações,

Conclusão

Sem dúvidas, a comunicação é uma das melhores estratégias de negócio, um dos pontos fortes do WhatsApp Business. Portanto, não perca tempo e mude para uma conta comercial. Em um mercado totalmente concorrido e atualizado, isso pode ser decisivo para o crescimento do seu negócio.

Publicação AnteriorPróxima Publicação