Dicas, Tutoriais

Como fazer uma MIGRAÇÃO de e-mail com OUTLOOK 2016

Para melhorar a sua experiência, escute esse artigo.

Como fazer um Backup e Restore de e-mails usando o Outlook

Como fazer um backup e restore de e-mails usando Outlook? O backup de e-mail é algo muito importante que geralmente nós deixamos de lado e só lembramos quando dá um problema ou quando perdemos algumas mensagens não é mesmo? Pois bem, estamos trazendo um novo tutorial que ensina como você pode manusear e realizar uma migração de e-mails através da ferramenta da microsoft que é parte do pacote office, o Outlook 2016.

Anteriormente nós disponibilizamos um tutorial para realizar o mesmo procedimento via IMAP através de uma ferramenta online gratuita. Como em alguns momento essa ferramenta está offline, nós trouxemos esse tutorial que ensina você a migrar, realizar um backup e restore da mesma forma, porém através de uma ferramenta de gerenciamento de e-mail.

O que é IMAP e POP3?

  1. IMAP permite o acesso de vários clientes à mesma caixa de correio, mantendo as mensagens de e-mail disponíveis no servidor para mais tarde lhes aceder através do webmail.
  2. POP3 transfere as mensagens, removendo-as do servidor, deste modo, os e-mails deixam de estar disponíveis através do webmail ou programa de e-mail.

Conclusão:

O procedimento de como fazer um backup e restore de e-mails através do outlook como mostramos no vídeo acima é bem simples e rápido de utilizar, basta seguir os procedimentos com atenção que nenhum problema deve ocorrer. Havendo dúvidas estamos disponíveis no instagram.

Abraço! 🙂

Publicação AnteriorPróxima Publicação