Dicas, Marketing

Tecnologia: Inteligência artificial é usada no BBB 2024

Para melhorar a sua experiência, escute esse artigo.

Tecnologia: Inteligência artificial é usada no BBB 2024

O programa de televisão brasileiro Big Brother Brasil (BBB), transmitido pela TV Globo, chega à marca de uma semana nesta segunda-feira, 15. Um dos aspectos notáveis desta temporada nos bastidores é a utilização intensiva de inteligência artificial na residência onde os participantes estão confinados.

Além de contribuir significativamente para o faturamento anual, uma vez que o BBB gera receitas superiores a R$ 2 bilhões para a emissora, o programa também desempenha um papel fundamental como um campo de experimentação para a Globo testar e explorar novas tecnologias.

Em primeiro lugar, Paulo Rabello responsável pelo centro de operações de conteúdo da Globo, compartilhou insights com a Forbes Brasil sobre a implementação da inteligência artificial neste ano e os processos tecnológicos nos bastidores do Big Brother Brasil nesta temporada. “Há uma diversidade considerável de tecnologias empregadas no programa, e isso se destaca especialmente nesta edição.”

Tecnologia usadas

Uma variedade significativa de tecnologias é empregada no programa, especialmente nesta temporada. Nos bastidores, a captação e processamento do sinal proveniente das 70 câmeras e dos microfones são conduzidos por meio de uma rede privada de protocolo IP, projetada para suportar sinais de vídeo em ultra resolução 4k. Para o transporte de alguns sinais das câmeras, a tecnologia 5G é utilizada. O processo de edição é fundamentado em um sistema de indexação que viabiliza uma visualização ágil e altamente precisa das cenas envolvendo cada participante.

Quanto às tecnologias visíveis para o público, merecem destaque a intensa utilização de cenários e elementos virtuais, a aplicação de holografia e a implementação de um sistema de superslow motion capaz de revelar detalhes de movimentos que escapariam à percepção do olho humano.

(IA) Tecnologia nova em 2024

Em suma, a edição de 2024 do BBB vai usar inteligência artificial (IA) em várias formas. Uma das principais novidades será a utilização de uma câmera inteligente que vai seguir o líder da casa o tempo todo. A câmera será controlada por IA e vai se mover automaticamente para acompanhar o líder, mesmo que ele esteja em movimento.

Publicação AnteriorPróxima Publicação