Dicas

Qual a importância e os benefícios de um blog?

Para melhorar a sua experiência, escute esse artigo.

Você sabe qual a importância e os benefícios de possuir um blog atrelado ao seu site ou ao seu domínio? Se a reposta for NÃO, você está no lugar certo! Quando você possui um blog você simplesmente tem uma chance muito maior de alcançar mais pessoas de forma orgânica, pois milhares de pessoas buscam por soluções em diversos assuntos a todo o momento.

Importância e os benefícios de possuir um blog:

Imagine a quantidade de pessoas que nesse momento estão buscando por arquitetura, receitas, tutorias, marketing digital, prestação de serviços, bulas, medicamentos, dores, exercícios entre outros milhares de assuntos.

E quando você cria um artigo ensinando algo, você consegue atingir uma dor momentânea e oferecer uma cura com um post que pode ou não ajudar aquela determinada pessoa que buscou e chegou até o seu artigo.

Por exemplo, se você tem uma clínica odontológica que oferece um  convênio dental você pode criar um blog que tire dúvidas sobre procedimentos estéticos e bucais. Assim, quando uma pessoa procurar na internet por causas de dor de dente, por exemplo, você, como especialista, explica os possíveis motivos daquela dor e ainda por cima indica os convênios odontológicos que sua clínica oferece.

Um blog nada mais é do que soluções paliativas ou conclusivas para ajudar uma outra pessoa que está com alguma dificuldade. Quando você pratica essa ação de ter vários posts ajudando outras pessoas, os buscadores (Google, Bing, Yahoo) começam a pontuar positivamente o seu domínio, facilitando assim outras pessoas a encontrarem o seus artigos e domínios cada vez mais.

Por isso a ação de SEO conhecida como “BackLink” de ter vários outros artigos apontados para o seu domínio pode fortalecer ainda mais a sua autoridade, justamente porque se ótimos posts fazem referência para o seu, significa que o seu endereço mencionado também levará um pedacinho da torta ou seja é como participação de lucros, o dono do post possui total autoridade, mas os links mencionados também ganham!

Por isso o mais importante além de mencionar links e links de terceiros no seus posts, é criar posts relevantes que possuem uma boa busca, aceitação e o melhor, que resolva algum incomodo de quem busca por aquela determinada solução.

Abaixo algumas características de um ótimo post:

  1. Acima de 1.000 Caracteres
  2. Um vídeo ou áudio que facilite o engajamento e solução do problema
  3. Uma imagem destacada sobre o assunto no post
  4. Links internos apontando para outro post seu, ou apontando para o mesmo domínio
  5. Links externos, apontando para outro artigo onde explicará um pouco mais sobre determinada palavra chave
  6. Colocar o nome do post pelo menos 2 vezes dentro do seu próprio post

Conclusão:

Essas são algumas das dicas para você conseguir criar um post que atraia a atenção das pessoas que buscam por aquele assunto, e também para que os buscadores como o Google possa classificar o seu conteúdo como excelente, e assim distribuir de forma automática nos primeiros resultados.

 

 

Publicação AnteriorPróxima Publicação