Dicas, Serviços

Porque ter o seu próprio site é importante

Para melhorar a sua experiência, escute esse artigo.

A pergunta correta, na verdade, é: Por que a sua empresa ainda não está na internet? Porque você ainda não tem um site profissional?

Hoje, quase 60% dos negócios investiram na presença digital.

Com esse número acima, é inviável não pensar em colocar a sua marca no maior canal de comunicação do mundo. Se você ainda não tem o seu próprio site em pleno 2022 você está ficando para trás, cuidado! Mas, que bom que você está lendo esse artigo, então no post de hoje vamos te mostrar o porquê de ter o seu próprio site. Motivos não faltam…

A internet muda o tempo todo, novas atualizações e redes sociais para se habituar a usar. É importante lembrar que, um canal não substitui outro! Dessa forma, se você possui perfis em redes sociais, como Facebook, Instagram e Tiktok, você já está alguns passos à frente no quesito comunicação. Agora, isso não inibe a necessidade de um site profissional e exclusivo para a sua empresa! Através de um site é possível:

1. PASSAR MAIS AUTORIDADE E CREDIBILIDADE

Com um site bem elaborado e informações objetivas, seu possível cliente sentirá muito mais segurança de comprar de você, já que ele verá suas informações, fotos dos serviços prestados e, quem sabe, até depoimentos dos seus clientes. O consumidor confiará no seu trabalho.

2. COMUNICAÇÃO COM O PÚBLICO CERTO;

Se comunicar é moleza, mas será que você atinge o público certo através das suas redes sociais? Com o site você aparecerá exatamente para quem se interessa pelo seu produto ou serviço. Com um site, você aparece para possíveis clientes e não para concorrentes. Diferentemente das redes sociais…

3. FACILIDADE EM SER ENCONTRADO

Imagine só se toda vez que alguém precisar de algum serviço ter que ficar procurando no Instagram ou em outra rede social. Sem condições né!? Se faça uma pergunta: Quando você precisa de algum serviço ou produto, onde você pesquisa? Provavelmente no GOOGLE! Então é hora de você e sua empresa também estarem lá e serem encontrados com muito mais facilidade.

4. LOCALIZAR PARCEIROS DE NEGÓCIO;

É através de parcerias que o seu trabalho chega a um público diferente, que normalmente não é alcançado pelas suas estratégias individuais. Um exemplo, imagine que você fabrica móveis planejados, se um arquiteto encontra você e seus serviços através do seu site não seria um máximo?

5. FORTALECIMENTO DA SUA MARCA.

Você já viu alguma empresa de sucesso que não tem um site? Muito provavelmente sua resposta foi que não! Realmente é difícil de ver. Um site bem produzido com informações claras potencializa e proporciona muito mais visitas ao seu site. Todos lembrarão de você!

6. COM A WEBSITEGO, UM ÓTIMO CUSTO BENEFÍCIO!

Além disso, o custo-benefício é mais um atrativo para você criar o site da sua empresa. Afinal, aqui com a gente não é necessário realizar muitos investimentos financeiros para ter uma página de qualidade. Dessa forma, mesmo sem prejudicar o seu orçamento, você pode oferecer uma experiência satisfatória aos usuários e, ao mesmo tempo, aproveitar todos os benefícios listados acima.

 

Quer saber como podemos te ajudar de forma prática, rápida e acessível? Clique no link abaixo e entre em contato com nossa equipe.

Quero saber mais

 

A presença digital, não significa necessariamente apenas para vendas diretas, mas tem um grande impacto no sucesso do seu negócio. Do fortalecimento da marca até novos canais de atendimento e divulgação.

Mesmo que você não utilize o site para vender, por exemplo, ainda sim a sua marca precisa estar presente no ambiente digital, seja para construir a credibilidade do seu negócio, seja para facilitar a experiência do usuário ao buscar por informações sobre a sua empresa. Portanto, esteja presente em todos os canais de comunicação. Além do site ser um dos principais meios de divulgação, você não tem limites de pessoas que encontrarão seu conteúdo.

“Tudo o que você sempre quis está do outro lado do seu medo”
– George Addair.

Gostou do post? Assine agora mesmo a nossa newsletter e seja sempre notificado quando publicarmos mais posts como este. Por fim, nós da @websitego colaboramos com o sucesso dos nossos clientes. Entre em contato conosco, nós vamos te ajudar! GO 🚀

Publicação AnteriorPróxima Publicação