Dicas, Educação, Notícias

Instagram começa a emitir alerta para adolescentes fecharem o app

Para melhorar a sua experiência, escute esse artigo.

Instagram começa a emitir alerta para adolescentes fecharem o app

O Instagram implementará notificações para adolescentes que utilizam o aplicativo por mais de 10 minutos durante a noite. A mensagem será direcionada àqueles que estejam envolvidos em trocas de mensagens na DM ou assistindo a vídeos Reels.

“Que tal realizar uma pausa? Está ficando tarde. Considere encerrar a utilização do Instagram pelo restante da noite”, indica o alerta, funcionando efetivamente como uma sugestão. Caso prefira, o jovem tem a opção de continuar utilizando a rede social.

Em primeiro lugar, a Meta, empresa responsável pelo aplicativo, tem como objetivo lembrar aos adolescentes sobre o horário tardio e incentivá-los a sair do aplicativo. O alerta começou a ser emitido no Brasil a partir do dia 18, conforme anunciado pela empresa.

Essa iniciativa integra os esforços da Meta para auxiliar os adolescentes — assim como seus responsáveis — a administrar o tempo dedicado à internet, especialmente durante o período noturno.

Outros recursos de segurança

Em suma,  a Meta, empresa por trás do Instagram, implementou essa medida no Brasil desde a última quinta-feira (18). Essa iniciativa faz parte dos esforços da empresa para promover o gerenciamento do tempo online de adolescentes, incluindo outras ferramentas como:

  • Recurso para pais supervisionarem a atividades dos filhos na rede social;
  • Lembretes para fazer pausas regulares;
  • App no modo silencioso que restringe notificação, envia respostas automáticas e sinaliza que o usuário não está disponível.

 

Promo

Gostou do post? Continue acompanhando mais posts como este aqui em nosso blog e nos siga nas redes sociais. Por fim, nós da @websitego colaboramos com o sucesso dos nossos clientes. Entre em contato conosco, nós vamos te ajudar! GO

Publicação AnteriorPróxima Publicação