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Como vender mais pelo WhatsApp
Conteúdos de marketing, vendas e logística para alavancar seu e-commerce. Quer saber como vender pelo WhatsApp e aumentar seu faturamento? Nos últimos anos, a forma como os indivíduos conversam, trocam informações e se relacionam com as lojas e marcas mudou bastante. Com aparecimento das mais diversas plataformas , canais de comunicação e aplicativos para smartphones e tablets, comportamento das pessoas é outro, exigindo que as empresas se ajustem ao novo perfil dos consumidores.
Atualização nova
O WhatsApp deve ganhar uma função bastante aguardada pelos usuários, que é bloqueio do mensageiro por biometria. Basicamente, você poderá colocar uma senha para acesso ao seu WhatsApp que não é numérica, mas sim suas impressões digitais. recurso está sendo implementado aleatoriamente entre usuários da versão beta.
Metodologia de vendas
Então, existe uma metodologia de vendas. Chama-se SPIN Selling, que vai ajudar a trabalhar com todos esses tipos de clientes, fazendo com que você gere valor suficiente, pois, quanto mais valor você gerar nesse LEAD (possível cliente), mais ele estará aberto a prosseguir no processo de vendas, até que vendedor faça fechamento do contrato.
Características da ferramenta
A principal característica do Whatsapp com certeza é a praticidade: você pode fazer outras coisas enquanto conversa com seus amigos e família, certo? Sim. Por isso, quando os nossos clientes falam com a gente, precisam ter a sensação de que atendimento é mais fácil, prático e rápido do que se fosse ao vivo ou por telefone. Tente demorar menor tempo possível para responder seus clientes; é claro que você não precisa responder mensagens de madrugada, mas é legal respondê-las na manhã seguinte. Além disso, é importante que atendimento seja personalizado e humano, para que cliente perceba que do outro lado da tela tem alguém realmente preocupado em sanar suas dúvidas e ajudá-lo com processo de compra. Com os chatbots, você pode fazer isso facilmente de maneira automatizada. Experimente o construtor de WhatsApp bots do SendPulse ou uma ferramenta semelhante para configurar seus fluxos de mensagens automatizados.
Conclusão:
O caminho para realizar um bom posicionamento da sua empresa pelo WhatsApp engloba ações de marketing digital. É importante usar listas de transmissão ao invés de grupos para enviar as mensagens, e até mesmo softwares específicos para envio de mensagens de whatsapp em massa. Oferecimento de conteúdo aos clientes faz com que as vendas ocorram naturalmente, sem você precisar ficar forçando a barra com anúncios ineficientes e chatos.