Dicas

As melhores dicas de marketing digital para acupuntura

Para melhorar a sua experiência, escute esse artigo.

As melhores dicas de marketing digital para acupuntura

Hoje trago uma dica pra você, especialista em acupuntura e que quer alavancar o seu negócio. Vou te dar algumas dicas valiosíssimas de marketing digital para acupuntura, vem comigo…

Mas antes de mais nada preciso falar um pouquinho sobre o marketing digital. Muita gente não sabe, mas Marketing Digital é um conjunto de atividades online que tem o objetivo de atrair novos contatos para um determinado negócio.

Em primeiro lugar, atualmente existem muitos meios para realizar um marketing digital de sucesso, e o melhor: se não estiver afim de gastar, você mesmo consegue fazer. Dessa forma, separamos alguns itens bem simples e valiosíssimas que você não pode deixar de fazer.

→  Confira e siga o check list abaixo

Possuir um site

Em segundo lugar, já notou a quantidade de pessoas que estão conectadas na internet? Não fique atrás dos seus concorrentes e adquira um site, ele funciona como uma espécie de cartão de visitas/currículo do seu serviço. Existem alguns tipos de sites, basta descobrir qual o ideal para o seu negócio.

→ Institucional – Funciona como um cartão de visitas, ideal para quem quer acrescentar várias informações.
→ OnePage – Site com apenas uma página, tem o objetivo principal de informar números de telefone e formulários de contato.
→ Dinâmico – Tem um intuito principal de informar, bom para quem sempre fará atualizações.

Crie uma conta no Facebook

O Facebook é uma ferramenta totalmente gratuita, com o modo FanPage é possível:

→ Clientes podem realizar marcações com check-ins
→ Criar anúncios – É possível impulsionar publicações, promover sua página e etc…
→ Acesso múltiplo – A página possibilita administradores

Criar uma conta comercial no Instagram

Uma das ferramentas de comunicação que as empresas estão mais aderindo, e claro que essa não poderia ficar de fora, às vantagens são:

→ Você pode acessar métricas
→ Inserir botões interativos como por exemplo telefone, email e etc…
→ Promover suas fotos e/ou vídeos
→ Possibilidade de verifição de conta

Utilizar o WhatsApp Business + API

Não preciso nem dizer o quanto essa ferramenta é importante né? A plataforma de mensagens mais baixados no Brasil tem muuuuuitos benefícios

→ Atendimento personalizado
→ Possibilidade de venda direta
→ Passa credibilidade e confiança

Cadastrar-se no Google meu negócio

O maior buscador de buscas da internet, o Google disponibiliza várias ferramentas gratuitas muito boas, como por exemplo a meu negócio.

→ Fácil interação com os clientes
→ Gerenciar suas informações
→ Facilitar a visibilidade do seu negócio com o Google Maps e Waze
→ Fazer o controle da sua reputação online

Na utilização de e-mail, use um e-mail profissional

Apesar de não ser uma das ferramentas favoritas para contato, é muito importante ter e utilizar essa ferramenta para realizar contato com os seus clientes.

Compartilhe mais a sua empresa

Se você já seguiu todos os passos, agora o importante é sempre divulgar seus links e redes sociais. Outra dica é se cadastrar em portais de divulgação gratuitos como por exemplo: OLX, Habitíssimo e GetNinjas

Conclusão:

Em conclusão, todas as dicas citadas são de extrema importância para alcançar o sucesso do seu negócio, não deixe de usá-las. Vale lembrar que, a maioria das dicas são gratuitas, mas, existem outras formas de realizar o marketing digital do seu trabalho,  como por exemplo, fazer o uso do Google Adwords, caso você tenha interesse em saber mais temos um outro post explicando bem sobre essa forma de tráfego para o seu site.
Conta pra gente, gostou dessa dica? Mas lembre-se, se estiver pensando em fazer um site para seu estabelecimento de acupuntura estamos aqui para te ajudar, entre em contato conosco que ficaremos felizes em auxiliá-lo.

Publicação AnteriorPróxima Publicação