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Como validar quando o cliente reporta que o site está fora do ar

Para melhorar a sua experiência, escute esse artigo.

Como validar quando o cliente reporta que o site está fora do ar:

Você sabe como validar quando o cliente reporta que o site está fora do ar? Primeiramente devemos checar a informação, pois na maioria dos casos o cliente se confundiu com o site fora do ar e problemas na sua própria internet.  Dessa forma precisamos analisar algumas informações para repassar ao cliente e corrigir o possível problema reportado por ele.

CheckList para confirmar que o problema é no site:

  1. Acessar o site através da sua rede normal e validar o site fora do ar.
  2. Se possível acessar o site de outra rede local ou móvel. (3G, 4G)
  3. Acesse o site através de uma rede de proxy externo. (Kproxy)
  4. Checar o registro de domínio e ver se existe pendência de pagamento. (Congelado)
  5. Checar a hospedagem de sites pra validar se existe problemas no pagamento ou servidor.

Conclusão:

Geralmente em algumas ocasiões você entenderá de cara qual o problema que está acontecendo com o site do seu cliente. Como por exemplo, se o domínio estiver congelado, ou a hospedagem estiver pendente de pagamento.

Nem sempre é problema na aplicação, dependendo da linguagem que você usar para criar o seu site é raro os casos de site fora do ar por problemas no código fonte.

No nosso caso usamos o Bootstrap, HTML5, CSS3 e JS, com esse método nós nunca tivemos problemas com site fora do ar por invasão, ataques, arquivos maliciosos, site desatualizado, problemas de funcionamento entre outros.

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