Scripts, Tutoriais

Como usar o redirecionamento 301?

Para melhorar a sua experiência, escute esse artigo.

Como usar o redirecionamento 301 em meu site:

Abaixo você encontra como usar o redirecionamento 301 com o .htaccess dentro do seu site. Lembrando que essa é a melhor maneira de dizer aos buscadores que a página/URL mudou de destino para que o usuário tenha sempre uma boa experiência de navegação.

redirect 301 /pagina-que-nao-existe-mais http://urlnova/index

Necessário para configurar o redirecionamento 301:

É necessário ter um .htaccess criado dentro do da raiz do seu site para que esse procedimento acima funcione perfeitamente. O arquivo “Htaccess” é uma abreviatura de Hypertext Access. É um arquivo de configuração utilizado para servidores web baseados em apache. O arquivo .htaccess é um pouco especial porque ele começa com um ponto. Isto significa que em alguns programas FTP ele encontra-se oculto e que você não consegue modificá-lo no seu computador sem antes renomeá-lo para, por exemplo, htaccess.txt

Benefícios do .htaccess:

Com o .htaccess você consegue proteger o seu site contra acessos maliciosos, definir para os buscadores quais páginas existem dentro do seu site para melhor rastreamento, proibir acesso de páginas independentes, bloquear um acesso de determinado IP entre outras funções.

Como criar dentro do meu site:

Para criar o arquivo é fácil, basta chama-lo de .htaccess dentro do gerenciador de arquivos do seu site e pronto, arquivo criado com sucesso!

Publicação AnteriorPróxima Publicação