Dicas

Como o 5G pode favorecer seus negócios

Para melhorar a sua experiência, escute esse artigo.

Entenda no post de hoje, como o 5G pode favorecer seus negócios. Muito tem se falado sobre essa novidade, a chegada do 5G. Bom, resumidamente, a tecnologia 5G será a geração móvel mais rápida até o momento. A promessa é facilitar a conexão de pessoas, coisas, dados e aplicativos. Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a previsão é que o 5G fique disponível à todos a partir de julho de 2022.

Muito pelo contrário do que se pensa, o 5G não trará apenas mais velocidade para a navegação da sua internet. Mas sim mais conexão e compartilhamento de ideias e experiências.

Vantagens:

  • Mais estabilidade;
  • Internet das coisas;
  • Cobertura mais ampla;
  • Aprimoramento da telemedicina;
  • Facilitará a realidade aumentada;
  • Maior velocidade de upload e download;
  • Maior número de dispositivos conectados por metro quadrado.

⚠️ Segundo a CNN Brasil, o setor de tecnologia deve crescer 12% ao ano.

Os setores com maior expectativa são os da Tecnologia, informação, comunicação e e-commerce. Então, já pega a dica!

Quando paramos para analisar, vemos que, todas as evoluções de geração da internet, foram e continuam sendo muito importantes, tanto pessoal quanto profissionalmente. Uma das grandes pedidas para o ano de 2022 no setor da tecnologia, é a inovação. Dessa forma, o 5G cairá como uma luva em relação a Internet das Coisas (IoT) e de outras tecnologias que virão para revolucionar a forma como lidamos com o nosso dia a dia nas organizações.

Portanto, os efeitos do 5G nos negócios são gigantescos. Porém, devem ser mais vistos nos próximos anos. O mundo ainda está nos passos iniciais no uso dessa tecnologia, logo, podemos aguardar um novo passo importante na evolução digital. Fique atento para isso!

👉🏻 Além disso, estima-se que até 2030 o 5G impulsione mais de R$ 150 bilhões em receitas no Brasil

“Não sonhe com sucesso. Trabalhe para ele.“
– Estée Lauder

Gostou do post? Assine agora mesmo a nossa newsletter em nosso blog e seja sempre notificado quando publicarmos mais posts como este. Por fim, nós da @websitego colaboramos com o sucesso dos nossos clientes. Entre em contato conosco, nós vamos te ajudar! GO 🚀

Publicação AnteriorPróxima Publicação