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O post de hoje é pra você! Você que teve bastante sucesso em 2021 e busca novas soluções para sua empresa agora em 2022. E a partir de agora vamos te mostrar as melhores dicas de marketing digital para marmoraria. Acompanhe o post
Antes de mais nada, você sabe o que é Marketing Digital?
Para resumo da ópera, marketing digital são estratégias de comunicação que empresas devem utilizar com o intuito de atingir mais pessoas, gerar novos clientes, melhorar a rede de relacionamentos e propagar o nome da marca. Ou seja, ideal para quem visa o sucesso.
Segundo dados, a pandemia fez 87,5% das empresas brasileiras acelerarem seus projetos em direção ao digital em 2020, considerado como o ano do empreendedorismo digital no mundo dos negócios.
E O QUE VOCÊ DEVE FAZER PARA MELHORAR O MARKETING DIGITAL DA SUA MARMORARIA?
Ótima pergunta! Siga o Check List abaixo:
- Esteja presente em todas as redes sociais de forma profissional
WhatsApp Business, Facebook Business, Instagram comercial da sua marmoraria com fotos dos seus serviços entregues, Linkedin e TikTok. Lembre-se, é importante você manter uma frequência de postagem, mas se você não conseguir, tudo bem! Porém, ao menos cadastre-se em TODAS as redes sociais, garanta o nome da sua empresa no online.
- Cadastre-se no Google Business
Ferramenta gratuita do Google é muito poderosa! Você sabia que, empresas que verificam suas informações no Google tem até 2x mais chances de ter uma boa reputação? Pois é, com isso você vai aparecer muito mais! Além da ferramenta permitir comentários e avaliações, que demais né!?
- Crie um site profissional
Já foi a época em que divulgavam os serviços através de panfletos ou cartões de visita. Por isso, hoje o melhor e mais eficaz meio de atingir novos possíveis clientes é através de um site, que basicamente é uma espécie de currículo para a sua marmoraria, onde você pode e deve colocar um portfólio dos seus serviços. O melhor? Não há limites de pessoas a serem atingidas pelo seu conteúdo. Ou seja, credibilidade e confiança serão seu novo nome! 🙂
- Tenha um e-mail profissional
Depois que você já tem seu site, esse tópico fica moleza! Imagine só seu cliente solicitar um orçamento e de repente chega o e-mail do remetente: [email protected], faltou profissionalismo? Por isso, é muito importante que você tenha um e-mail profissional. Por exemplo: [email protected], bem melhor né?!
Mantenha um perfil profissional no Instagram e no Facebook
Chegamos no último tópico! Para divulgar seus links aí vão dicas simples:
No Instagram, coloque o link do seu site na sua bio, coloque seu e-mail profissional no seu perfil, esteja sempre comentando e curtindo fotos (lembre-se, quem não é visto, não é lembrado), no Facebook, novamente! Coloque todas as suas informações, seu site, seu Instagram e também seu e-mail, e isso pode se estender por todas as suas redes sociais, sempre que tiver a oportunidade, coloque seu link, cresça e apareça! 😜
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