Dicas, Tutoriais

Acessíveis a audiodescrição

Para melhorar a sua experiência, escute esse artigo.

Quando falamos de acessibilidade para você, a primeira coisa que a gente pensa são rampas de acesso, certo? ERRADO! ou quase, mas aqui no digital quando nos referimos a acessibilidade estamos falando de outro tipo de acessibilidade. A audiodescrição é um recurso fundamental para que pessoas cegas ou com baixa visão possam compreender conteúdos audiovisuais.

Agora também fazemos parte desse time, Com o intuito de ampliar a acessibilidade dos nossos conteúdos, nosso blog agora é acessível a audiovisual.

Segundo a Lei Brasileira de Inclusão (13.146) prevê que os sites de todo o Brasil tenham acessibilidade ao público com deficiência. Isso significa que todas as pessoas com deficiência, seja física, auditiva, visual, intelectual ou múltipla, devem ter o direito de navegar na rede, sem barreiras.

💡 Sabia que, os gastos em projetos com acessibilidade não passam de 0,2% dos gastos gerais.

A audiodescrição é um dos principais meios para a maior acessibilidade a imagens na internet. Mas, por ter surgido no Brasil apenas nos anos 2000, é ainda pouco conhecida pela maioria das pessoas. Então, agora você já sabe: Inclusão é o futuro. Conscientize-se e faça como nós torne seu site ativo à audiodescrição.

“Sorte é um dividendo de suor. Quanto mais você suar, mais sorte você tem.”
– Ray Kroc

Gostou do post? Assine agora mesmo a nossa newsletter e seja sempre notificado quando publicarmos mais posts como este em nosso blog. Por fim, nós da @websitego colaboramos com o sucesso dos nossos clientes. Entre em contato conosco, nós vamos te ajudar! GO 🚀

Publicação AnteriorPróxima Publicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *