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Seja você o influenciador da sua própria empresa
De acordo com o levantamento feito pela Tuned, atualmente, os micro e médios influenciadores representam mais de 80% dos criadores de conteúdo no Brasil. Mesmo que não atinjam o mesmo alcance dos grandes influencers, eles proporcionam uma maior proximidade com o público, especialmente quando o objetivo é alcançar nichos ou regiões específicas.
Por esse motivo, as marcas estão cada vez mais direcionando seus investimentos para parcerias com influenciadores de médio e pequeno porte.
Como encontrar novos influenciadores para a sua empresa?
A melhor maneira de encontrar influenciadores é, antes de mais nada você ser o primeiro influenciador da sua própria empresa, isso mesmo. Seja você o influenciador, mesmo que esteja muito focado em entregar o serviço, compartilhe o seu dia a dia, pois só assim terá uma experiência real para explicar ao seu primeiro influenciador externo.
Isso te permitirá ter repertório para entender melhor o seu público, será uma experiência viva no campo de batalha para ganhar clareza de como um influenciador pode trazer retorno para o seu negócio.
Outro ponto muito importante é, quando se tornar um influenciador da sua própria marca, lembre-se de não tentar vender absolutamente nada, mas sim compartilhar as reais experiências que o seu serviço ou produto proporciona na sua vida. Essa é a regra de ouro para ser um bom influenciador.
Veja o que o próprio Tony da empresa Sol Soluções em Energia disse:
Tony Cataldi, proprietário da empresa Sol Soluções em Energia, localizada em Minas Gerais – BH. Ele ficou impressionado com todos os benefícios e as aulas da plataforma.
Disse: “Agora, todo mundo tem que ser um vendedor. Você não é apenas um prestador de serviço, você é um vendedor da sua prestação de serviço”.
Por que um influenciador pode ser muito lucrativo para a sua empresa
“As empresas optam por trabalhar com influenciadores porque eles constituem uma maneira eficaz de envolver o público. Os influenciadores digitais possuem seguidores leais e envolvidos, o que significa que suas recomendações e opiniões são valorizadas e confiáveis. Além disso, a mensuração do sucesso de campanhas com influenciadores é crucial para entender o ROI (retorno sobre investimento) e ajustar estratégias futuras”, destaca Fabrício Macias, Co-CEO da Macfor.
Exemplo prático e lucrativo de remuneração
Um exemplo melhor do que essa explicação, são dados: Nós temos uma média de CAC (Custo de Aquisição por cliente) de R$ 91,30. Porém, pagamos ao nosso cliente parceiro por indicações, que custam no máximo R$ 48,00 recorrente vitalício. Parece muito, porém quando comparamos com o nosso custo de aquisição por cliente, o valor é bem menor. Isso significa que ter um influenciador ou um cliente que te indica por usar o seu serviço é infinitamente mais lucrativo para a compania.