Dicas, Serviços

Transformação digital para pequenas e médias empresas

Para melhorar a sua experiência, escute esse artigo.

A transformação digital é um elemento vital para a evolução e competitividade das empresas no mundo cada vez mais conectado e tecnológico. Para micro, pequenas e médias empresas, essa mudança é especialmente crucial, representando não apenas uma oportunidade de modernização, mas também uma necessidade para sobreviver e prosperar em um mercado de constante transformação. Foi pensando nisso que o Sebrae anunciou nessa quinta feira (16) que pretende investir cerca de R$ 2 bilhões para promover a transformação digital em micro, pequenas e médias empresas. O que pode e vai aumentar a produtividade de mais de 50 mil empreendedores.

Através do programa chamado Brasil Mais Produtivo, será oferecido um ciclo completo de acesso ao conhecimento. Vão ser abordados assuntos como requalificação, melhores práticas de gestão, digitalização, otimização de processos produtivos e aumento de eficiência energética.

Conhecer programa

O programa já existe desde 2016, e já foram atendidas mais de 100 mil empresas, alcançando resultados expressivos. Entretanto, essa nova fase do programa a expectativa é de atender mais de 200 mil empresas até 2027 e contará com parcerias de BNDES, Finep e Embrapii, além de ABDI e SENAI.

O primeiro passo é realizar o diagnóstico da maturidade do negócio, a empresa que responde ao questionário recebe algumas recomendações sobre as medidas a adotar para acelerar a transformação digital.

A adoção de tecnologias digitais não apenas amplia o alcance e eficiência operacional, mas também capacita essas empresas a inovarem, competirem em nível global e oferecerem experiências excepcionais aos clientes. Neste contexto, entender a importância e os benefícios da transformação digital torna-se essencial para o crescimento sustentável desses negócios.

Os principais benefícios da transformação digital para pequenas e médias empresas:

  • Eficiência operacional
  • Acesso a novos mercados
  • Presença online expandida
  • Melhoria na experiência do cliente
  • Análise de dados e tomada de decisão
  • Inovação e Adaptabilidade
  • Redução de Custos e Aumento da Competitividade
  • Segurança e Resiliência

Esses benefícios combinados impulsionam o crescimento e a sustentabilidade das PMEs, fortalecendo a posição no mercado e permitindo a expansão de suas operações de maneira mais ágil e eficaz. Em outras palavras, com certeza esse é o intuito da nova fase do programa, apoiar a transformação digital e tracionar de maneira estratégica pequenas e médias empresas.

Em suma, o programa de transformação digital oferecido pelo Sebrae se torna um caminho imprescindível para micro, pequenas e médias empresas que almejam não apenas sobreviver, mas florescer no panorama empresarial atual. Portanto, cadastre-se agora mesmo no site oficial do Sebrae e dê o próximo passo rumo a um futuro digital próspero para o seu negócio.

Conhecer programa

Melhore a presença online do seu negócio

Gostou do post? Continue acompanhando mais posts como este aqui em nosso blog e nos siga nas redes sociais. Por fim, nós da @websitego colaboramos com o sucesso dos nossos clientes. Entre em contato conosco, nós vamos te ajudar! GO

Publicação AnteriorPróxima Publicação