Para melhorar a sua experiência, escute esse artigo. |
Em 2019 o Marketing digital se desenvolveu de maneira grandiosa. O número de pessoas interessadas no assunto aumentou de forma extraordinária, o que de fato é muito bom, pois é notável que cada dia mais o número de empreendedores cresce no Brasil.
O ano de 2020 promete ser muito melhor, mais conteúdo de qualidade e mais especialistas no assunto. Sendo assim, é fundamental que nós estejamos ligados nas tendências de marketing digital para 2020. É um ambiente que muda constantemente com o avanço da tecnologia, profissionais de marketing surgem a todo momento com conteúdos incríveis.
A palavra chave é: Mídias Sociais!
Entenda agora quais são as novidades para o marketing digital em 2020
Estratégias de SEO em destaque
Mas o que é e o que faz um SEO? Basicamente um analista de SEO é responsável por otimizar páginas de sites para que fique melhor posicionada nos mecanismos de busca como o Google e Bing por exemplo.
Em tempos em que se investem tanto em tráfego orgânico e pago, um SEO sabe exatamente como trazer um público qualificado para o seu negócio.
Aumento de uso em ferramentas de comunicação (WhatsApp, Chat Online, Viber…)
Umas das tendências de marketing é a mudança na comunicação entre empresa x cliente. O uso desses aplicativo já é relativamente comum e muitas empresas já aderiram a essa praticidade na comunicação, já que os aplicativos já possuem uma extensão para conta empresarial.
Recentemente o WhatsApp anunciou que em breve será lançamento do WhatsApp Payment aqui no Brasil, ou seja, enviar e receber dinheiro será muito mais fácil e seguro.
Interatividade e relacionamento
OK! OK! Talvez esse seja o ponto chave do marketing digital em 2020.
É nítido que em 2019 foi um destaque que revelou grandes nomes. Podemos chamar atenção para os “Vídeo Marketing” que foi um sucesso esse ano e que em 2020 com certeza terá um público bem maior utilizando a plataforma com esse intuito. O tipo de conteúdo é o favorito dos usuários por ser versátil, com diversos tipos de abordagens e estilos.
STORIES! Bem semelhante aos vídeos do Instagram, aqui a preferência se dá pelo consumo de conteúdo de forma rápida, na interatividade e no conteúdo quase em tempo real. Em outras palavras, os consumidores buscam mais aproximação, fazer parte dos processos e decisões, ver o lado humano de quem está por trás da câmera, sua vida real e suas experiências.
Crescimento do Google Meu Negócio
Claro que esse não pode ficar de fora da lista, uma ferramenta do Google business é totalmente gratuita com funções incríveis de divulgação para pequenos e médios negócios.
A ferramenta está ficando cada dia mais visível por ser um ótimo aliado a divulgação. Portanto, se tornará muito mais utilizada em 2020.
Soluções exclusivas e específicas de marketing digital
Esse é um assunto que está super em alta, por esse motivo muitas empresas estão buscando mais sobre o assunto e criando suas próprias estratégias de marketing, o marketing online aumentou muito no ano de 2019 e claro, 2020 não será diferente.
A procura por cursos de marketing digital de empresas ou empreendedores cresceu relativamente no último semestre. Portanto em 2020 não será diferente!
Uso de influenciadores digitais
Funciona como um meio de divulgação de novidades e promoções nas redes sociais, o que é uma grande tendência para os próximos anos.
Já é comprovado por pesquisas que há pessoas que levam mais a sério a recomendação de um digital influencer do que um anúncio ou comercial. Um mercado que cresce aceleradamente no Brasil e ao mesmo tempo se torna cada vez mais profissional.
A novidade é que micro influenciadores (influenciadores com menos seguidores) também terão seu lugar em um nicho de mercado específico.
O Marketing estará em alta
A carreira de um profissional de marketing digital nunca esteve tão em alta e valorizada como nos últimos tempos. Ao que tudo indica, teremos uma melhora na economia do país, o que faz com que empresas busquem mais ainda profissionais qualificados.
Freelancers crescem demasiadamente no Brasil e no mundo com o avanço da tecnologia e com a valorização das mídias digitais, empresas buscam cada vez mais profissionais para trabalhos pontuais.
Pois é pessoal, 2020 já está logo ai… Então, conta pra gente quais tendências de marketing você acha que serão mais fortes no próximo ano? Quais são suas expectativas em relação ao marketing? Já começou a pensar e planejar seu marketing em 2020? Comenta aqui em baixo.
😀
“Um dia é preciso parar de sonhar, tirar os planos da gaveta e de algum modo, começar.”
– Amyr Klink