Dicas

Qual a melhor forma para desenvolver seu site?

Para melhorar a sua experiência, escute esse artigo.

Hoje em dia, ter um site deixou de ser um diferencial para ser uma necessidade básica para quem quer ser reconhecido na web. Surgiram novas formas de se criar sites algumas mais simples, outras mais complexas.

Mas é importante lembrar, mesmo que não seja você quem vá desenvolver é necessário saber quais serão as necessidades do seu site. Portanto, confira agora qual a melhor forma para desenvolver seu site e não ter dores de cabeça no futuro.

  • WordPress

Uma das ferramentas mais populares e conhecidas, o WordPress é utilizada em cerca de 35% das páginas da internet. Uma ótima opção para quem quer ser o responsável pelas alterações do próprio site, simples e prático em ser utilizado, possui um painel que permite a criação de blogs, e-commerces e portais de notícias.

Porém existem algumas desvantagens quando se trata desse tipo de linguagem, você pode conferir um post completo sobre wordpress clicando aqui.

  • HTML

Um conjunto de regras e códigos que formam o site, é o padrão da internet e podemos dizer que é o principal, um site em HTML roda perfeitamente em todos os navegadores.

É um tipo de linguagem que serve para dar significado e estrutura ao conteúdo do site, como definir parágrafos, fazer referências, inserir imagens, vídeos e etc.

  • CSS

O CSS é usado juntamente com o HTML para definir os estilos e o layout de documentos. Ou seja, o HTML serve para estruturar conteúdos, e o CSS ajuda a formatá-los.

É uma linguagem com estilos, sua função é tornar a página apresentável na web, está ligada diretamente e indiretamente com o design e aparência.

  • PHP

É um tipo de linguagem de programação que é mais mais usada no backend de sites (parte funcional). Muitos amam outros odeiam, mas atualmente a maioria dos sites são produzidos em PHP.

A linguagem em PHP garante uma linguagem de programação para páginas. Possibilita o desenvolvimento de sites dinâmicos, extensões de aplicações e agilizar o processo de desenvolvimento de um sistema, por exemplo.

  • JavaScript

Uma das principais linguagens de programação. Um site desenvolvido em JavaScript é muito mais versátil.

É um tipo de linguagem que permite a criação de conteúdos dinâmicos, com controle de mídias, animações, gráficos, e etc, fazendo com que o site fique mais interativo e interessante.

Conclusão

Em resumo, nós apresentamos às linguagens e formas de desenvolver o seu site, algumas mais complexas que outras, no entanto se você mesmo quer fazer constantes atualizações deve procurar por linguagens mais fáceis caso você não tenha experiências com desenvolvimento.

Gostou dessa publicação sobre a melhor forma para desenvolver seu site? Entre em contato conosco para esclarecer suas dúvidas, ficaremos felizes em atendê-lo!

😀

“Normalmente as oportunidades estão disfarçadas de trabalho duro, é por isso que a maioria das pessoas não as reconhecem.”
– Ann Landers
Publicação AnteriorPróxima Publicação