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Inbound Marketing: O que é e como aplicar?

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Inbound Marketing: O que é e como aplicar?

Para atrair, converter e atrair os clientes certos, as empresas precisam entender o Inbound Marketing, um conjunto de estratégias de marketing projetadas para alcançar e conquistar clientes por meio de conteúdo relevante.

Ao contrário de muitas formas de marketing, no inbound, a empresa não vai atrás do cliente, o cliente a procura. O método é descoberto, por exemplo, usando canais de busca, sistemas de crm gratuitos, redes sociais e vídeos.

Essa personalização de conteúdo atrai esses clientes e clientes em potencial quando eles procuram um determinado produto ou serviço.

O método de captura é conquistar clientes em vez de comprá-los. Conteúdo relevante e direcionado que, ao fazer o cliente procurar uma marca específica, não é explicitamente mencionado.

Como o próprio nome diz, o Inbound Marketing é um marketing atraente por meio da publicidade online.

Benefícios do Inbound Marketing

O Inbound Marketing pode ser considerado uma das ferramentas mais práticas para uma empresa crescer online. Conheça os principais benefícios de usá-lo para o seu negócio:

1. Conteúdo que envolve e ajuda os clientes

Os consumidores de hoje estão conectados o tempo todo. Na Internet, ele encontra todas as informações sobre qualquer assunto de seu interesse.

Ao pesquisar especificamente um produto ou serviço, você encontrará conteúdo que o ajudará a definir como resolver esse problema.

É através desta estratégia que a sua empresa poderá atrair potenciais clientes que estejam na busca de um produto/serviço que sua corporação entregue.

2. Medição de resultados

Diferente de outras campanhas de marketing, o Inbound permite que sua empresa avalie dados de formas mais específicas em tempo real, como: cliques, conversões, visitantes do site e outras métricas.

Além disso, utilizar outras ferramentas como o CRM de vendas, pode fazer com que todo o histórico de interação seja utilizado para medir o grau de relação com a marca e, ainda, gerar insights de comunicações a serem criadas.

E o melhor: existem ferramentas gratuitas de CRM disponíveis no mercado para criar a oportunidade de testar e encontrar o distribuidor de comercial crm que fizer mais sentido para o seu negócio.>

3. Menos gastos com estratégias de comunicação e marketing

Comparado ao marketing de saída, o marketing de entrada custa 62% menos. Além de reduzir o valor do spread, otimiza a captação e distribuição

Com ele, as empresas podem saber exatamente como os investimentos realizados em novos clientes ou visitas ao site foram revertidos.

4. Boas classificações de pesquisa orgânica

Antes mesmo de conhecer a sua empresa, os clientes já procuram informações sobre ela. Os motores de busca são uma vitrine para a sua marca.

Para ranquear bem, as empresas contam com ações de Inbound Marketing focadas em SEO (Search Engine Optimization) para tornar seu conteúdo mais relevante de acordo com os buscadores que utilizam a ferramenta.

Essas ações fornecem resultados orgânicos na pesquisa orgânica, uma das principais prioridades dos profissionais de marketing.

5. Marketing compatível com o perfil

Antes do Inbound Marketing, as empresas eram responsáveis ​​pelo comportamento do consumidor. Hoje, os consumidores decidem o que fazer sem serem interrompidos por pop-ups.

Por isso, mantenha seu site atualizado o tempo todo, fornecendo informações por meio de conteúdo rico que mantém o consumidor seguindo o caminho que a empresa espera, mas de forma natural.

Você também pode utilizar recursos do crm online gratis para entender quais são as melhores comunicações e linguagens para utilizar em cada momento da jornada do consumidor.

6. Aumento do ROI

Quando capturamos e obtemos informações sobre esses leads, geramos um retorno sobre o investimento (ROI), que resulta em vendas qualificadas. Comparada ao marketing tradicional, essa estratégia gerou 54% mais vendas.

Saiba como fazer isso na sua empresa

Como todos sabemos, o Inbound Marketing não faz propaganda de serviços, ele traz uma riqueza de informações para responder às dúvidas dos clientes. Dessa forma, humanizam a marca, constroem autoridade e aumentam significativamente as vendas.

O objetivo disso não é sobrecarregar os clientes com anúncios, mas fornecer respostas às suas perguntas e levá-los ao funil de vendas. Para isso, é necessário entender como realizar o Inbound Marketing.

Veja como aplicar:

  • Faça planos;
  • Otimize seu site;
  • Use SEO em seu blog;
  • Humanize sua marca nas redes sociais;
  • Crie conteúdo relevante;
  • Conheça todos os estágios de funil de vendas.

Tudo isso deve ser priorizado ao criar um marketing de entrada eficaz. É importante dizer que as marcas começam com o apelo desses clientes, lançando campanhas de e-mail marketing, e no lado das redes sociais, investindo em vídeos com alta probabilidade de viralização.

Ao começar a conquistar o público com suas soluções e produtos, é dado o momento de gerar conteúdos que conversem com cada etapa da jornada de compra e assim, converter o público em cliente fiel.

Como já dito anteriormente, utilizar o crm online free juntamente ao Inbound Marketing pode ser essencial para conseguir ter uma avaliação ainda mais detalhada sobre quais as ativações necessárias para cada usuário.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Markplan, site voltado para a veiculação de conteúdos relevantes sobre estratégias de negócios, pensados para abranger informações e novidades relacionadas aos maiores segmentos empresariais.

 

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