Dicas, Tutoriais

Instalando o Certificado SSL no domínio dentro da hospedagem

Para melhorar a sua experiência, escute esse artigo.

Indo direto ao ponto, você sabe o que é certificado SSL? Explicando rapidamente, SSL significa em inglês “Secure Sockets Layer” ou seja, é um código de segurança padrão que é utilizado mundialmente em servidores e navegadores de internet. Ah, e antes de mais nada, confere o vídeo de como instalar o Certificado SSL Let’s encrypt no seu domínio dentro da hospedagem em menos de 5 minutos, te mostramos na prática.

Porque ter SSL é tão importante?

A principal finalidade do Certificado SSL é  garantir segurança digital do usuário, a fim de evitar crimes cibernéticos e possíveis malwares. Dessa forma, a probabilidade de fraudes, roubos ou acesso e alteração de informações confidenciais é minimizada.

Além disso, o Certificado SSL possui duas principais funções:

  • Criptografar os dados transitados;
  • Autenticar a identidade de um site;
  • Aumento do ranqueamento no Google;
  • Passar mais credibilidade.

💡 Você sabia que a maioria das operadoras de cartão de crédito só permite que uma compra seja realizada em um site certificado?

A websitego, por exemplo, faz esse serviço de forma gratuita e ilimitada em todos os seus planos de hospedagem e criação de sites.

Agora que você já sabe como instalar o certificado e sua importância, é a hora de fazer um upgrade no seu site em termos de segurança e privacidade na internet de uma forma simples e objetiva. O objetivo da Let’s Encrypt é justamente esse. Então, partiu ter o certificado SSL! 😁

“Não importa o quão lento você vá, contanto que você não pare”
– Confúcio


Gostou do post? Assine agora mesmo a nossa newsletter e seja sempre notificado quando publicarmos mais posts como este. Por fim, nós da @websitego colaboramos com o sucesso dos nossos clientes. Entre em contato conosco, nós vamos te ajudar! GO 🚀

Publicação AnteriorPróxima Publicação