Dicas

Começando uma loja virtual em 2022

Para melhorar a sua experiência, escute esse artigo.

Em 2020 a pesquisa por loja virtual bombou, a pesquisa por todo o mundo cresceu de forma acelerada, lógico, muito se deu por conta da pandemia. No Brasil tivemos um aumento de 1.497.860 novos empreendedores, uma boa parte em lojas virtuais e em 2022 não será diferente.

Portanto, se você está buscando começar uma loja virtual em 2022 nós vamos te passar as primeiras orientações que você deve seguir para conseguir ter uma loja virtual de sucesso.

Então, pra começar ai vai algumas dicas de como escolher o nome ideal para a sua loja virtual:

  • Escolha um nome que lembre o seu nicho de mercado.
  • Defina um nome que seja fácil de memorizar e fácil de escrever.
  • Seja original e autêntico.
  • Observe a concorrência.

É importante mencionar que, depois que você já definiu o nome da sua nova loja virtual é crucial que você verifique a disponibilidade do domínio (nome dado ao endereço do site). Você consegue checar a disponibilidade através da plataforma Registro.br 

👉🏻 03 Aulas gratuitas para alavancar suas vendas 

Algumas dicas para um loja virtual de sucesso

Automatização – Com a automatização da sua loja virtual você consegue se preocupar bem menos com o trabalho manual.

Facilidade nos pagamentos – Atualmente as formas mais utilizadas de cobrança são através de boletos, cartões de crédito e débito e PIX. Tenha todos!

Fidelize seus clientes – Clientes gostam de se sentir importantes, mantenha uma comunicação com eles, envie mensagens e ofereça condições especiais.

Tenha todos os canais de comunicação – Existem uma infinidade de redes sociais e meios de comunicação, então, WhatsApp, Instagram, Facebook, são as principais, agora não se esqueça de possuir um e-mail profissional também. Facilite a comunicação entre você e seu cliente. Você já ouviu falar em omnichannel? Muito tem se falado sobre, e o conceito é está presente em diferentes canais de vendas e comunicação.

Cumpra com o prazo de entrega (quanto antes, melhor!) – Nada melhor que receber uma encomenda de forma rápida, né?! Justamente por isso, você deve pensar muito bem no processo de entrega das suas mercadorias, essa modalidade de loja virtual cresceu bastante justamente pela facilidade e agilidade de receber uma nova mercadoria. Portanto, invista em uma boa entrega.

Tcharaam!

Depois disso, É HORA DO SHOW! Hora de colocar a loja no ar e divulgá-la. Uma coisa é certa, se você seguir nossas dicas com certeza a sua loja já se auto divulgará. Mas, não deixe de criar um blog e postar sobre o seu conteúdo, utilize e-mail marketing, invista em mobilidades e por último mas MUITO importante, invista em marketing digital. E pronto, é sucesso na certa!

💡 Precisa de ajuda na criação da sua nova loja virtual? Clique aqui

📹 Assista: Aula de como criar seu próprio blog

👉🏻 Blog – Confira muito mais postagens

“A maior fraqueza do ser humano é desistir. O caminho mais evidente para o sucesso é sempre o mesmo: tentar mais uma vez.”
— Thomas Edison, inventor.

Por fim, nós da @websitego colaboramos com o sucesso dos nossos clientes. Entre em contato conosco, nós vamos te ajudar!

Publicação AnteriorPróxima Publicação