Serviços, Turismo

Caso 123 milhas e como isso pode influenciar a sua empresa de Turismo

Para melhorar a sua experiência, escute esse artigo.

Caso 123 milhas e como isso pode influenciar a sua empresa de Turismo

Você ouviu falar do caso da 123 milhas? Saiba como isso pode influenciar a sua empresa de Turismo. O Turismo é um serviço que retornou o mais rápido possível após o fim da Pandemia (2022). E como as pessoas estavam isoladas, era de se esperar que ao retomar das atividades, passeios e contato humano voltaria a acontecer.

O que foi extremamente positivo para a área do Turismo, que voltara a abrir as portas para viagens, turistas, passeios e muito mais. A esperança de poder empreender na área foi realmente emocionante, aqui na Websitego, nós começamos a receber uma demanda incrível para empresas de Turismo, como foi o caso da Eder Turismo, empresa de Turismo do Espírito Santo.

O que agravou no caso da 123 Milhas

Em primeiro lugar, o que temos que entender, antes de falar sobre o impácto, é como ele surgiu e o porque foi tão agravante. Passagens aéreas, hotéis, estadias e tudo que tem relação com turismo, dobrou ou quase triplicou de valor, justamente devido ao grande buraco causado pela pandemia, e também pela alta demanda. Se tem demanda, a oferta aumenta.

Em segundo lugar, os pacotes promocionais da empresa 123 Milhas, que vendia muito abaixo os seus pacotes promocionais, com a virada de preços, percebeu que não conseguiria manter aquelas ofertas maravilhosas com preços bem abaixo do mercado que já haviam sido vendidas.

Com isso, você consegue imaginar, de maneira simples, como isso chegou a esse tamanho.

No entanto, essa é uma maneira bem “Simples” de ilustrar como esse caso chegou a levar a empresa 123 milhas com mais de 730 mil credores à solicitação de Recuperação Judicial.

E como o Turismo pode ser impactado:

Se você tem uma expectativa de receber 1.000 visitantes na sua cidade com agenda fechada, e de repente encontra um problema com os pacotes já reservados pelo cliente, imagina-se que isso gera uma certa dúvida se realmente aqueles números vão se cumprir.

É exatamente isso que aconteceu, muitas empresas de turismo que esperavam uma quantidade de turistas em algumas determinadas cidades do Brasil acabam vendo essa demanda diminuir.

Algumas empresas estão assumindo essa demanda e a ANAC já emitiu um comunicado mantendo o compromisso em concluir viagens com todos os que já possuem um Ticket (Bilhete) emitido pela empresa 123 Milhas, como diz no vídeo da CNN.

Conclusão

Logo, não devemos ter grandes surpresas para a área do Turismo, de toda forma é de se pensar que “estabilidade não existe” e você deve sempre se preocupar em como alcançar mais clientes, para que em qualquer circunstâncias você e a sua empresa esteja preparado!

 

Publicação AnteriorPróxima Publicação