Serviços

Black Friday de 2023 é a segunda pior da história

Para melhorar a sua experiência, escute esse artigo.

Black Friday de 2023 é a segunda pior da história

Pesquisa aponta que a Black Friday de 2023 é a segunda pior da história. Desde quinta-feira (23) até às 23h59 desta sexta-feira (24), o comércio eletrônico registrou aproximadamente R$ 3,4 bilhões em vendas. Esse valor representa um recuo de 15,1% sobre 2022, ano em que a receita já havia sido pior que o ano anterior. Esses dados foram divulgados pela Confi.Neotrust.

Os meios de pagamentos mais utilizados foram

Em primeiro lugar, isso reforça a importância de você, como lojista ou prestador de serviço trabalhar com diversas modalidades de pagamento, mostrando que esse pode ser o seu diferencial para vender mais e movimentar mais dinheiro na sua empresa.

  • Cartão de crédito: 56,5%
  • Pagamentos via PIX: 30,3%
  • Boleto bancário: 8,2%
  • Wallet, Cashback, Débito e Vales: 5%

Em segundo lugar, flexibilizar meios de pagamento é essencial para atender às diversas preferências e necessidades dos clientes, ampliando as oportunidades de venda, atraindo mais consumidores e melhorando a experiência de compra.

Cyber Monday

A Cyber Monday foi criada em 2005, nos Estados Unidos, para aquecer as vendas online. No Brasil, a data chegou em 2011. Não conseguiu fazer sua compra na Black Friday. Fique calma que com a Cyber Monday os preços podem ser ainda mais acessíveis.

De toda forma, a melhor sugestão é você gerenciar sempre os clientes que já compraram de você para fazer remarketing usando benefícios exclusivos para fidelizar ainda mais quem já confia em você, principalmente se você é um prestador de serviço.

Agregar valor para competir com quem é grande

Acreditamos que pensar grande é o caminho para brigar com empresas bem posicionadas, e para isso não basta pensar, mas agir e se posicionar como uma empresa grande de verdade.

Fazer o meu cadastro

 

 

Publicação AnteriorPróxima Publicação