Eventos, Marketing, Notícias

A Mágica do Super Bowl e a importância do Marketing

Para melhorar a sua experiência, escute esse artigo.

A Mágica do Super Bowl e a importância do Marketing

Em primeiro lugar, o Super Bowl é o jogo final do campeonato da National Football League (NFL), a liga profissional de futebol americano dos Estados Unidos. É considerado o evento esportivo mais importante do país e um dos mais assistidos em todo o mundo.

Entretanto, o Super Bowl acontece anualmente no primeiro domingo de fevereiro e atrai uma audiência massiva tanto nos Estados Unidos quanto internacionalmente. Além do jogo em si, o Super Bowl é famoso por seus espetáculos de meio-tempo, que apresentam artistas musicais de renome, e pelos anúncios comerciais exibidos durante as pausas do jogo, que muitas vezes se tornam parte integrante do evento.

Show do intervalo com USHER

No último domingo (11), durante o intervalo do Super Bowl de 2024, realizado no Allegiant Stadium em Las Vegas, o renomado rapper norte-americano Usher, vencedor do Grammy, foi a estrela principal do espetáculo. Sua apresentação aconteceu após os dois primeiros tempos da emocionante final da National Football League (NFL) entre Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers.

Usher apostou em seus grandes sucessos e no estilo musical que o consagrou, o R&B, para entreter a multidão que lotava o estádio. O show também contou com participações especiais de outros artistas de destaque como Alicia Keys, H.E.R., Ludacris, Lil Jon, Will.i.am e Jermaine Dupri. Veja a apresentação clicando aqui

Por que os artistas não cobram para se apresentar?

No entanto, nada atrai mais atenção para o artista do que o SuperBowl, e foi isso que eles descobriram. Logo, se apresentar de graça tem um retorno muito maior do que cobrar um cache de participação. Para ambos os lados é conveniente, tanto para o evento como para o artista. Veja alguns exemplos de sucesso:

  • Michael Jackson saltou do top 100 para o top 10 da Billboard
  • U2 viu seus álbuns dobrarem as vendas
  • Eminem entrou no top 10 da Billboard

Ah, e a Rihanna, não podemos deixar de falar é claro,  a musa ganhou US$ 88.3 milhões em mídia após sutilmente inserir sua marca Fenty Beauty no Super Bowl de 2023.

Como aplicar isso no meu negócio?

Atualmente, também empregamos a mesma estratégia para alcançar um público maior. Trabalhamos em várias frentes comerciais para expandir nossa presença em infoprodutos de prestadores de serviços, sem cobrar nenhum custo por gravações, edições e compartilhamento de conteúdo.

Em resumo, isso nos permite acessar canais estratégicos, compartilhar conhecimento e, principalmente, promover nossa marca para outros profissionais. Para nós, é altamente estratégico, e para o infoprodutor, também é muito conveniente, pois envolve outros especialistas ajudando a fornecer conteúdo valioso e diversificado para os próprios alunos.

NotaFiscal 2024

 

 

Publicação AnteriorPróxima Publicação