Dicas, Vidraçaria

Tipos de vidros mais utilizados na construção civil

Para melhorar a sua experiência, escute esse artigo.

Tipos de vidros mais utilizados na construção civil

Você sabe quais são os tipos de vidros mais utilizados na construção civil? O vidro é um material muito utilizado na construção civil devido às suas propriedades como transparência, resistência e durabilidade. Existem diferentes tipos de vidros, cada um com características específicas que o tornam mais adequado para diferentes aplicações na construção civil. Neste artigo, vamos apresentar os tipos de vidros mais utilizados na construção civil.

Vidro temperado

É um tipo de vidro resistente, produzido por meio de um processo térmico que o torna cerca de cinco vezes mais resistente que um vidro comum. É indicado para fachadas, portas, janelas e divisórias.

Vidro laminado

É composto por duas ou mais lâminas de vidro intercaladas por camadas de polivinil butiral (PVB), que aumentam sua resistência. É indicado para janelas, portas, claraboias, coberturas, fachadas e escadas.

Vidro insulado

É um vidro duplo ou triplo com uma câmara de ar ou gás entre as camadas, que proporciona melhor isolamento térmico e acústico. É indicado para fachadas, janelas, portas e divisórias.

Vidro espelhado

É um vidro com uma camada de revestimento metálico que reflete a luz, proporcionando privacidade e reduzindo a entrada de calor. É indicado para fachadas, janelas e portas.

Vidro serigrafado

É um vidro que recebe uma serigrafia, que pode ser uma imagem, um padrão ou uma cor. É utilizado para fins decorativos em fachadas, janelas, portas, divisórias e móveis.

Vidro float

É um vidro plano e liso, produzido por meio de um processo de flutuação sobre um banho de estanho. Entretanto ele é utilizado em janelas, portas, prateleiras, mesas e espelhos.

Vidro fosco

É um vidro com uma camada de jateamento que o torna opaco, proporcionando privacidade e elegância. É utilizado em portas, janelas, divisórias e móveis.

Vidro auto-limpante

É um vidro com uma camada especial que permite a autolimpeza por meio da ação da luz solar e da chuva. Então, este tipo de vidro é mais indicado para fachadas, janelas e coberturas.

Vidro acidado

É um vidro que recebe um tratamento químico que o torna fosco e translúcido. Entretanto, ele é utilizado em portas, janelas, divisórias e móveis.

Vidro de segurança

É um vidro que, em caso de quebra, se fragmenta em pequenos pedaços não cortantes, reduzindo o risco de acidentes. É indicado para janelas, portas, fachadas e escadas.

Resumo

No entanto, cada tipo de vidro apresenta características específicas que os tornam mais adequados para diferentes aplicações na construção civil. Ao escolher o vidro adequado para cada projeto, é possível garantir segurança, conforto térmico e acústico, além de um design sofisticado e moderno. Consulte um profissional qualificado para fazer a escolha correta do vidro para seu projeto.

Quero ter mais visibilidade

Publicação AnteriorPróxima Publicação